Portal do Governo Brasileiro
BDPA - Bases de Dados da Pesquisa Agropecuária Embrapa
 






Registro Completo
Biblioteca(s):  Embrapa Amazônia Oriental.
Data corrente:  01/11/2023
Data da última atualização:  01/11/2023
Tipo da produção científica:  Artigo em Periódico Indexado
Autoria:  PAULA, V. M. de A. de; SANTOS, M. A. O.; SILVA, G. V. da; SOARES, F. I. L.; SILVA, M. da L. D. L.; MARTORANO, L. G.
Afiliação:  VANESSA MIRANDA DE ARAÚJO DE PAULA, UNIVERSIDADE FEDERAL DO OESTE DO PARÁ; MARCO AURÉLIO OLIVEIRA SANTOS, UNIVERSIDADE FEDERAL DO OESTE DO PARÁ; GLAUCE VITOR DA SILVA, UNIVERSIDADE FEDERAL DO OESTE DO PARÁ; FRANCISCO IGO LEITE SOARES, UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE; MARIA DA LUZ DUARTE LEITE SILVA, UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ; LUCIETA GUERREIRO MARTORANO, CPATU.
Título:  Place branding e desenvolvimento local: desafios estratégicos para promoção do turismo em Alenquer (PA).
Ano de publicação:  2023
Fonte/Imprenta:  International Journal of Scientific Management and Tourism, Curitiba, v. 9, n. 6, p. 3509-3530, 2023.
DOI:  10.55905/ijsmtv9n6-015
Idioma:  Português
Conteúdo:  Alenquer apresenta características singulares para a construção de uma marca local. No entanto, a gestão turística enfrenta desafios que limitam seu pleno potencial. O propósito deste estudo é identificar os obstáculos à implementação de uma estratégia de branding eficaz, que possa posicionar as atrações turísticas locais como impulsionadoras do desenvolvimento. Metodologicamente, conduzimos uma pesquisa descritiva documental. A análise dos resultados revela que a falta de coordenação limita o desenvolvimento de parcerias entre os setores público e privado e os munícipes. Torna-se evidente a necessidade premente de adotar uma abordagem harmoniosa e estratégica na gestão do turismo, visando à construção de uma marca envolvente e sustentável. Portanto, é imperativo aprofundar os estudos que abordem o impacto econômico e social do turismo em Alenquer.
Palavras-Chave:  Coordenação pública; Estratégias de Branding; Gestão de turismo; Planejamento turístico.
Categoria do assunto:  --
URL:  https://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/doc/1157685/1/Place-branding.pdf
Marc:  Mostrar Marc Completo
Registro original:  Embrapa Amazônia Oriental (CPATU)
Biblioteca ID Origem Tipo/Formato Classificação Cutter Registro Volume Status URL
CPATU59090 - 1UPCAP - DD
Voltar






Acesso ao texto completo restrito à biblioteca da Embrapa Milho e Sorgo. Para informações adicionais entre em contato com cnpms.biblioteca@embrapa.br.

Registro Completo

Biblioteca(s):  Embrapa Milho e Sorgo.
Data corrente:  13/09/2012
Data da última atualização:  13/09/2012
Tipo da produção científica:  Capítulo em Livro Técnico-Científico
Autoria:  COSTA, R. V. da.
Afiliação:  RODRIGO VERAS DA COSTA, CNPMS.
Título:  Controle químico de doenças na cultura do sorgo.
Ano de publicação:  2012
Fonte/Imprenta:  In: PATERNIANI, M. E. A. G. Z.; DUARTE, A. P.; TSUNECHIRO, A. (Ed.). Diversidade e inovações na cadeia produtiva de milho e sorgo na era dos transgênicos. Campinas: Instituto Agronômico; Sete Lagoas: Associação Brasileira de Milho e Sorgo, 2012. cap. 28, p. 453-480.
Idioma:  Português
Thesagro:  Antracnose; Doença de planta; Doença fungica; Sorghum bicolor.
Categoria do assunto:  H Saúde e Patologia
Marc:  Mostrar Marc Completo
Registro original:  Embrapa Milho e Sorgo (CNPMS)
Biblioteca ID Origem Tipo/Formato Classificação Cutter Registro Volume Status
CNPMS24785 - 1UPCPL - DD
Fechar
Expressão de busca inválida. Verifique!!!
 
 

Embrapa
Todos os direitos reservados, conforme Lei n° 9.610
Política de Privacidade
Área Restrita

Embrapa Agricultura Digital
Av. André Tosello, 209 - Barão Geraldo
Caixa Postal 6041- 13083-886 - Campinas, SP
SAC: https://www.embrapa.br/fale-conosco

Valid HTML 4.01 Transitional